O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (4), contra o Racing, na Argentina, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto é encarado como uma decisão para o CRF, tendo haja vista que o time tem 3 pontos em 6 disputados e, se quiser ficar em primeiro, precisa pontuar nesse duelo.
O Mengão ainda oscila bastante, está adaptando ao esquema de jogo de Sampaoli e isso demanda um tempo. O treinador argentino pegou terra arrasada com o trabalho feito por Vítor Pereira. Assim, o comandante vem buscando melhorar a questão física dos jogadores para depois pensar em aprimorar ainda mais a questão tática.
Nos bastidores, a diretoria flamenguista vem tentando calar os críticos e já se antecipar para fechar com reforços visando o meio do ano. A prioridade é qualificar o meio de campo e também trazer mais um ponta, além de tentar encontrar uma boa oportunidade de mercado para a lateral do lado direito, onde hoje só tem o Wesley disponível.
Quem estava muito quente e, agora, ao que tudo indica, não irá vestir a camisa do Flamengo é Mateus Uribe. O volante de 32 anos tem contrato com o Porto, de Portugal, até o meio deste ano. Antes da janela de transferências fechar, o negócio avançou, mas a família do colombiano não quer sair da Europa. Nesse meio tempo, Uribe recebeu oferta do Atlético de Madrid e mais três ofertas para permanecer na Europa. Assim, o Flamengo agora busca outra opção porque está “cansado” de esperar, a paciência já se esgotou e já sabe que precisa de um meia nesse setor de forma urgente.
Pro League🇧🇪
— Brickonmybrick (@Itoldvirgil) April 30, 2023
Genk vs Club Brugge 11:30 am
🇨🇴: Daniel "Chitiva" Muñoz
🩹: Carlos Cuesta pic.twitter.com/Btm3MO6q16
Mín. 13° Máx. 24°