Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco só terá pela frente nesta temporada o Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe na competição nacional está muito perto de acontecer e logo de cara será uma pedreira. No próximo sábado (15), o Gigante da Colina visita o Atlético Mineiro, que acabou de ser Campeão Mineiro. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Mineirão.
De volta à divisão de elite do futebol brasileiro, o Cruzmaltino quer fazer bonito no Brasileirão e o fato de ter apenas o Brasileirão pela frente durante a temporada, pode ser bom, visto que seus jogadores poderão descansar enquanto outras equipes irão disputar os outros torneios. Como são os casos da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil.
O foco já é total para o confronto do Almirante contra os mineiros. O treinador do time, Maurício Barbieri, inclusive, falou sobre a partida: “Eu acho que é uma expectativa muito grande de todos. A gente chega bem preparado para fazer um grande jogo, com bastante respeito e humildade para conquistar o resultado”, afirmou o comandante vascaíno, em entrevista coletiva. Em outro trecho, ele afirmou que sua equipe pode ser uma surpresa: “Pelo que a gente apresentou no início do ano, pela dedicação, acho que o Vasco tem tudo para surpreender e fazer uma grande competição”, pontuou.
Barbieri também citou a força do Atlético Mineiro e não deixou de ressaltar a qualidade de um dos jogadores do Clube Mineiro. Segundo ele, o atacante Hulk é a principal arma do primeiro adversário do Vasco no Brasileirão: “Sabemos da qualidade coletiva e individual que o Atlético tem. Posso citar várias figuras, mas acho que o principal seria o Hulk. Não quero me estender porque não sei se ele vai jogar ou não, mas é um dos jogadores que têm capacidade de desequilibrar”, concluiu.
Mín. 13° Máx. 23°