O Fluminense venceu o Paysandu nesta quarta-feira (12), com direito a um placar de 3 a 0 e um novo passeio dos atletas de Diniz. O técnico do Tricolor liderou a equipe rumo a mais um desempenho memorável para os torcedores do Clube Carioca. Mesmo com a ausência Ganso, substituído a altura por Lima, o time das Laranjeiras foi para o intervalo já com grande diferença. Porém, um lance no 1° primeiro causou revolta nos adeptos do Flu.
Antes dos 20 minutos de jogo, Arias buscou Lima na área, onde estava bem posicionado e fora da altura do goleiro. Em um gol que parecia certo para o Fluminense, o meia da equipe recebeu um nítido deslocamento do adversário, o que se configuraria em falta, logo, pênalti. O que surpreendeu os milhares de torcedores do Fluzão foi que mesmo com o auxilio do VAR, o árbitro Anderson Daronco não marcou a penalidade. Nino, Keno e Felipe Melo deixariam os ânimos mais tranquilos no Maracanã, mas na internet a polêmica rendeu.
Com comentários dos mais variados tipos, sendo torcedor do Fluminense ou não, a decisão de Daronco foi amplamente julgada. As imagens chocaram os apaixonados por futebol em geral, levantando um novo debate sobre o nível da arbitragem no Brasil. Na última temporada, a CBF recebeu cobranças ao longo de todo ano sobre o apito, provocando mudanças na Comissão responsável. Com o passar do tempo, alguns problemas se repetem.
Mesmo assim, o ritmo da festa Tricolor não diminuiu. A vitória dá grande conforto para o duelo de volta, no dia 25 de abril, em Belém. Enquanto isso, o foco do Fluminense passa a ser o Brasileirão, com estreia marcada para o próximo sábado (15), diante do América-MG. Fernando Diniz vai até Belo Horizonte e busca aumentar a sequência positiva que está alegrando o Time de Guerreiros.
O senhor daronco ficou UMA HORA NO VAR e não marcou o pênalti
— caiozin á¶ á¶ á¶œ (@caiozxn10) April 12, 2023
Horroroso, vtnc pic.twitter.com/LxBgXTltY2
Mín. 13° Máx. 24°